jueves, 9 de julio de 2015

Cronograma Capilar Completo

Cronograma capilar é a nova febre entre as pessoas que desejam fios saudáveis através de tratamentos contínuos nos cabelos.
O cronograma capilar, de fato, é um tratamento eficaz que tem como principais objetivos a hidratação, a nutrição e a reconstrução dos fios. 
  • O primeiro tratamento é o da hidratação. A princípio, todos os fios requerem hidratações por causa das agressões do tempo, para aqueles que não utilizam química, e por causa dos tratamentos agressivos para pessoas que passam por constantes colorações, alisamentos, relaxamentos e escovas progressivas. Hidratar significa repor a água nos cabelos e também os emolientes e deixar os fios mais maleáveis, resistentes e brilhantes.
  • A nutrição funciona de maneira diferente. Ela é uma reposição lipídica que nada mais é do que devolver aos fios a saúde após tratamentos como colorações e químicas. Uma boa nutrição resulta na reparação dos danos das cutículas dos cabelos e fios mais estruturados.
    • Já a reconstrução é um processo poderoso porque, como o próprio nome indica, ele ajuda na restauração dos fios com produtos que têm proteínas, aminoácidos e minerais. É a reposição da massa perdida. O resultado é imediato com fios recuperados em sua textura e também mais fortes.


    • CRONOGRAMA CAPILAR

      Cronograma Capilar passo a passoStop 1Stop 2Stop 3
      Primeira semana 1ºHidrataçãoHidrataçãoNutrição
      Segunda semana 2ºHidrataçãoHidrataçãoNutrição
      Terceira semana 3ºHidrataçãoHidrataçãoReconstrução capilar
      Quarta semana 4ºHidrataçãoHidrataçãoNutrição

      A EFICIÊNCIA DO CRONOGRAMA DEPENDE DE SEGUIR TODOS OS PASSOS

      nutriçãoO segundo passo, a nutrição, é feito com produtos próprios para esse fim, que tem proteínas hidrolisadas, óleos como o de coco, uva, manteigas. Todos esses componentes resultam em máscaras mais densas, que agem profundamente fazendo a reposição lipídica que falamos anteriormente.
      ReconstruçãoNa reconstrução, é preciso prestar atenção de como estão seus fios –quebradiçosressecados, porosos e comprar máscaras específicas para esse fim. Mas, é preciso ressaltar que a queratina e o colágeno são elementos importantes em todas as reconstruções.
      TempoQuanto ao tempo de cada passo, siga as instruções dos fabricantes dos produtos. A quantidade vai depender das necessidades dos seus fios, do tamanho e também do volume. O ideal é que, ao fazer o tratamento na primeira semana, você poderá medir essa quantidade e ir ajustando esses detalhes na sequência dos passos.

      O CICLO

      Segunda semana 2ºNa segunda semana, faça novamente a hidratação, mas como já houve areconstrução no ciclo anterior, faça mais duas nutrições.
      Terceira semana 3ºNa terceira semana, com os cabelos bem mais fortalecidos, faça duas hidrataçõesde dois em dois dias e complemente com uma nutrição.
      Quarta semana 4ºNa última semana, já com os cabelos mais maleáveis, fortes e brilhantes, o melhor é fazer três hidratações para manter os tratamentos iniciados no princípio do cronograma.

No hay comentarios:

Publicar un comentario