miércoles, 19 de agosto de 2015

Receitas caseiras para os cabelos ressecados

1 – Hidratação para os cabelos ressecados – Azeite de oliva e mel

Ingredientes:
– 2 colheres de azeite de oliva extra-virgem;
– 3 colheres de mel;
– 1/2 abacate amassado;
Como usar: Separe o cabelo em mechas aplique a mistura nos cabelo massageando bem até as pontas. Deixe agir por 30 minutos e lave somente com água.
Atenção: Não use secador ou chapinha após aplicar o azeite. Isso pode trazer gaves consequências como a quebra dos fios.

2 – Hidratação profunda para os cabelos ressecados – Óleo de macadâmia

O óleo de macadâmia é excelente para hidratar os cabelos, pois ele possui Vitamina E e ácidos graxos, essências para a saúde e hidratação dos fios.
Ingredientes:
– 6 colheres de sopa de óleo essencial de macadâmia.
Como usar: Coloque em um recipiente de vidro e aqueça na microondas por 10 segundos (até ficar morno). Separe os cabelos em mechas, aplique o óleo ainda morno massageando bem cada parte do cabelo. Se preferir use uma touca térmica e deixe agir por 30 minutos.

3 – Hidratação e crescimento saudável para os cabelos ressecados – Iogurte

Ingredientes
– 1 copo de iogurte natural;
– 1/2 abacate;
– 1 xampu para cabelos secos.

 O poder das frutas na hidratação e brilho dos cabelos!

Ingredientes
– 1/2 abacate;
– 1/2 mamão;
– 1 banana;
Como usar: Bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique no cabelos separados em mechas. Massageio cada parte da raiz as pontas e deixe agir por 1 hora. Faça este tratamento uma vez por semana.

 5 – Mais Brilho para os cabelos ressecados

Misture 100 ml de óleo de coco, de uva, abacate, azeite extra-virgem e uma colher de chá de creme para pentear. Aplique  no cabelo massageando e deixe agir por 10 minutos. Repita a aplicação a cada 15 dias.