miércoles, 19 de agosto de 2015

RECEITAS NATURAIS PARA A QUEDA DE CABELOS

A alimentação saudável tem grande influência na saúde dos cabelos. Então, se você estava esperando um motivo para mudar os seus hábitos e os seus cabelos estão fracos e quebradiços, a hora chegou!
A causa pode ser genética ou até hormonal. Mas, um dos motivos mais comuns entre as mulheres é o estresse. Então, acalme-se! Desacelerar é importante! Se você não consegue, o mais recomendado é buscar a ajuda de um especialista.
Anote algumas receitinhas para fazer em casa:
- Coloque de 5 a 10 folhas frescas de curry no óleo e aqueça à fogo baixo. Quando as folhas começarem a ficar escuras, tire a panela do fogão e separe apenas o óleo. Espere esfriar, passe no cabelo e no couro cabeludo, massageie e deixe agir por 20 minutos. Lave os fios em seguida. Faça isso por uma semana.
- Outra ótima opção é o alecrim. Você pode usar tanto o óleo como uma receita feita com as folhas. Anote aí: misture duas colheres de chá de folhas da planta seca e moída com 300 ml de água. Massageie a mistura nos cabelos. Neste caso, não é preciso lavar o cabelo.
- Corte um pedaço da superfície da cebola e massageie no couro cabeludo e, em seguida, lave bem.
- O óleo de mamona é ótimo para estimular o crescimento e o nascimento de fios. Você pode colocar uma pequena quantidade no condicionador e lavar o cabelo normalmente ou pode massagear o couro cabeludo com o produto. O ideal é fazer à noite, deixar agir só lavar no dia seguinte.
Mesmo com todas essas dicas, a queda de cabelo pode ser séria e as consequências, graves! Então, procure a ajuda do seu dermatologista.