miércoles, 19 de agosto de 2015

Receitas naturais para hidratar e fortalecer o cabelo.

Tratamentos de hidratação e fortalecimento do cabelo são uma das melhores formas de prevenir o desgaste e a quebra dos fios. Além disso, ajudam no crescimento do cabelo e previnem a queda de cabelo.  Seguem algumas receitinhas práticas, naturais e econômicas.

Vinagre de Maçã


Receita: misture 1 parte de vinagre de maçã com duas partes de água. Para minimizar o odor, adicione algumas gotas de seu óleo essencial favorito. Use como um enxágue final após você lavar os cabelos. Pode ser usado de uma a duas vezes na semama.

Ovo e Azeite de Oliva



Receita: Misture 2 gemas (pode ser o ovo inteiro também) com 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Em seguida, dilua a mistura com um pouquinho de água (50 ml). Passe aos poucos a mistura no couro cabeludo e no comprimento, massageando bem lentamente. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos normalmente.

Alecrim


Receita: Faça o chá de alecrim (mais ou menos 50 ml). Em seguida, massageie a mistura em seu cabelo, começando nas extremidades e trabalhando o caminho até o couro cabeludo.  Para potencializar os efeitos, pode colocar umas gotinhas de óleo essencial de alecrim. É muito leve e não é oleoso. Use o chá com os cabelos limpos. Faça uma ou duas vezes na semana.

Máscara de Banana


Receita: Escolha uma banana madura e amasse até virar uma pasta (use um processador de alimentos, se quiser, para se certificar de que não existem quaisquer pedaços). Aplique em todo cabelo, inclusive couro cabeludo e cubra com um saco plástico. Deixe agir por 20 minutos e enxágue bem.  Você também pode adicionar azeite de oliva ou óleo de amêndoas para potencializar a hidratação.

Óleo de Amêndoas

Receita: Reserve uma colher de sopa de óleo de amêndoa (mais ou menos, dependendo do comprimento e da espessura do seu cabelo) e massageie seu couro cabeludo até as extremidades de seu cabelo. Deixe agir por 15 minutos. Em seguida, lave os cabelos normalmente.